sábado, 18 de outubro de 2014

Retiro de Kan e Li I

26, 27, 28 e 29 de Dezembro

Para se preparar para esse retiro é necessário permanecer 3 dias antes do dia inicial sem carne, sem sexo (para os que não tem alquimia sexual masterizada), sem bebidas alcoólicas e acumular uma quantidade grande de energia.

O pré-requisitos são:

Pilar do fazer:

Yi Jin Jing Completo
-Lian Gong (desbloqueio de juntas)
-Huang Ting (caldeirão dourado)
-12 imortais
-Acumulações de Gong Fa Jing (qualquer uma das 8 séries)
-Sun Guo (elixir do bêbado - ter feito algumas acumulações)
-Dragão Dançante (completo com as 5 danças)
-Tao Qi básico (onda de sono e manifestação das 5 forças).

Dao Yin
- Circulo de fogo
-Séries internas (todas as 3 - circulação da órbita, visão interna dos órgãos e purificação e selamento dos cinco venenos).
-Treinos de Shui Gong (as 36 posturas para dormir)

Xi Sui Jin - Intermediário
-Alquimia Sexual Básica
-Fogo psíquico com pelo menos 3 acumulações de pulsar dos corações
-Treino em Fogo Erudito e Fogo Guerreiro
-Seis Guardiões do fogo
-Xin Sai Fa (purificação do coração com pelo menos a contagem de 36 tempos).
- Sino de Ouro (pelo menos uma acumulação)


Pilar do Tornar-se:

-Chi Kung espontâneo dos 5 animais
-Chi Kung espontâneo dos Elementos

Pilar da Imortalidade:

-Fusão dos 5 elementos completa com as 3 partes.


Kan e Li I é o conjunto de práticas que abre o segundo estágio de alquimia interna taoista iniciado o processo de "transformar matéria densa em matéria sutil e matéria sutil em matéria densa", ou o erroneamente traduzido "transformar matéria em energia" ou mais especificamente ainda: perceber o mundo físico como vapor e interagir com ele.

Nesse processo começamos a estudar dois pilares até então pouco explorados no estabelecimento da fundação: O pilar do sonhos (Ming Zhan e Zhen Ming) e o Pilar da transferência de consciência (Po Wa).
Nesse retiro são estudadas 5 das 9 estrelas de Ming Zhan (yoga do sono) e alguns fundamentos de Zhen Ming (yoga dos sonhos) e começamos a perceber que o mundo na realidade é apenas um sonho, apenas vapor condensado.

Aprendemos aqui sobre 3 das 12 estrelas de Po Wa (transferência de consciência), entre elas a prática básica mais importante de Po Wa (que nos prepara também para o momento da morte) o Qian Qi (fogo do céu) que abre o caminho para o mundo dos espíritos.

E por fim, aprendemos a acumular e utilizar a força do fogo e da água interiores, a alquimia interna do Tao, que gera o caldeirão capaz de gerar vapor que pode ser visto saindo da pele a olho nu, esse é o mesmo vapor que condensa a existência e tudo o que existe, é a conexão com a fonte criadora, e é a própria divindade interna que sustenta e alimenta a ilusão desse mundo.

O primeiro Kan e Li trabalha sobre os acontecimentos desta vida e tem um refinamento especial sobre as questões emocionais e de desejo. De forma geral o nosso desejo e o nosso coração permanecem separados, o que causa muita dor, ao unir o amor e o desejo, temos então o potencial ideal da verdadeira natureza humana manifesto.
Quando eu digo sobre coração aqui, não quero dizer mais sobre o coração humano comum, mas sim sobre o coração divino, desperto e banhado nas virtudes (para nossa tradição, o processo da fusão III), é o coração que ama todas as coisas da mesma forma, o coração que Cristo, Buda e tantos outros sábios conseguiram, é o mesmo coração que jorra cheiro de flores e ama todas as coisas sem distinção. Esse é o fogo ideal para refinar a nossa água sexual (de onde surgem os desejos), desta forma purificamos o nosso corpo, nossa mente e o nosso espírito desperta para compreender as 7 realidades manifestas (na verdade corpo, mente e espírito são em essência a mesma coisa).

O retiro acontece em Ribeirão Preto, interior de São Paulo e o valor sugerido é de 200,00 R$.

Acesse nosso site: www.taoismobrasil.com

Abração.

Tai Yin - Carlos G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário