quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Água

Água
        Muitos meses depois do último post, estou de volta. Penúltimo elemento, está acabando, só vai faltar a terra!

A água é o elemento mais envolvente, tal como o movimento do líquido de preencher os espaços. As pessoas dessa vibração podem lhe enlaçar sem você perceber, elas são mestres na arte da manipulação.




Se você conhece alguém que sempre faz essa carinha de gatinho do Shrek e você acaba fazendo tudo o que ela quer, às vezes até achando que a ideia sempre foi sua, você conhece alguém que vibra água. São pessoas sedutoras, apaixonantes. Cuidado! Não é difícil ficar babando por alguém de água.
           As pessoas de água são serenas, tranquilas, podem ser sábias, características fortes do elemento, além de um tanto resmungonas. É um elemento tipo vovó, querem te agradar, mas também reclamam muito das coisas. O tipo clichê de vó: boazinhas, tranquilas, que fazem bolo para os netos, dão sábios conselhos e reclamam da vida.
        O órgão regente dessa vibração é o rim, o sentido mais forte para a água é a audição, com os ouvidos como elemento dominante. Não é à toa, eles terem facilidade em se adaptar a diversas situações, ouvem e compreendem muito bem o ambiente.
        Essa facilidade para se adaptar é uma grande vantagem para viver bem nesse mundo tão rápido e que exige tanto flexibilidade. Entretanto, as pessoas de água podem ser muito confusas devido a essa habilidade, pois se é muito fácil se modificar e se adaptar, é complicado ter a noção de quem você é.
        Essa confusão é muito fácil de ver no filme Noiva em fuga, a personagem principal pega os gostos dos noivos como seu, cada festa de casamento tem o jeito do noivo, até o vestido dela é alinhado com a personalidade do noivo. Um dia ela percebe que não sabe como ela mais gosta de comer ovos e vai testar vários tipos para se conhecer mais. É uma comédia romântica gostosinha, quem quiser, assista.
A sombra da água é muito destrutiva, dizemos que causa morte por afogamento. A pessoa não sente a água subindo, mas quando vê já não consegue mais sair da situação. As pessoas dessa vibração, como boas manipuladoras, utilizam os pontos mais fracos dos outros para atingi-los: chantagens emocionais, puxões de tapete, dentre outras situações. Não pise no calo de alguém de água.
        Outra característica de água é a carência, querem muito ter a atenção dos outros, até por isso são tão flexíveis. O sentimento forte de quem é regido pelos rins é o medo. Não que o sentimento seja exclusivo de quem é de água, mas está sempre ligado com os rins.
        Quem tem pedra nos rins, sendo ou não de água, geralmente tem muito medo, que é uma consequência do estado do órgão.
Para os praticantes de Qigong, uma habilidade importante é a maior percepção sobre os estados dos órgãos. Isso nos ajuda a modificar um comportamento prejudicial a algum órgão antes de sofrermos com consequências mais graves. Antes de o rim formar uma pedra, ele já estava sofrendo muito, deveria estar doendo, mas a pessoa não estava preparada para perceber.
Quem tem os rins muito intoxicados tende a se isolar, são pessoas que gostam de ficar mais no canto delas, sem contato com outras. A primeira vez que desintoxiquei intensamente os meus rins, eu quis virar uma bolinha no canto da sala, felizmente a toxina foi embora e eu continuei a prática.
Até o último post dos 5 elementos! O mais difícil para mim, porque sou regida por ele. Será que termino esse ano ainda? hahaha



Acesse nosso site: www.taoismobrasil.com

Abração.

Li Hua - Maitê Gomes

Um comentário :

  1. 3 anos depois... e nada do post sobre Terra! Vamos lá Maitê, bora terminar os 5 elementos? Estamos no aguardo! bjsss

    ResponderExcluir