domingo, 3 de março de 2013

Explanação sobre Yi Jin Jing -> Exercícios de explosão de Jing -> Gong Fa Jing

Sexto post da série: Explanação sobre o Legado de transformação dos músculos e tendões Kunlun - Yi Jin Jing

Jing é a força mais densa dentro dos três tesouros que formam o homem (Jing, Chi e Shen). Já dizia Lao Tsé: O bem mais precioso que o homem possui é seu próprio corpo, pois é ele que manifesta a essência divina da vida, um corpo (seja ele físico, emocional ou espiritual) é o que possibilita estruturar a existência e a experiência espiritual dessa existência.

Gong Fa Jing é o método de explosão de energia que começa o processo da desfragmentação do corpo mais denso, levando a consciência dos corpos mais sutis, e da força vibracional que existe dentro do corpo.

Aqui um vídeo demonstrativo de uma pequena fórmula de explosões do Gong Fa Jing Kunlun:



Ao se praticar Gong Fa Jing, se limpa os canais mais internos de circulação de energia, e se possibilita uma maior capacidade de armazenar Jing nos ossos, nos tendões, nos órgãos e nos vasos maravilhosos (canais psíquicos).

Apesar de muitas escolas se preocuparem apenas com o aspecto marcial do Fa Jing, ele é um método altamente espiritual, e de grande poder de transformação interno, quando associado a outros métodos.
A força para telecinese, para arremessar pessoas longe, ou perceber a vibração das coisas, é facilmente acessada por pessoas com treinamento sério em Gong Fa Jing. E ao treinar a explosão da fruição de energia, se pode perceber o caminho dos espaços entre tudo o que existe, e que o corpo não termina onde se findam as extremidades do corpo físico.


Visite nosso site: www.taoismobrasil.com

Escrito por Tai Yin (Carlos Gonzaga) - Portador da tradição Jiulong Kunlun



Nenhum comentário:

Postar um comentário